Seleção Brasileira de 2018 é homenageada no Museu do Futebol

Publicado em 14/06/2018

Seleção Brasileira de 2018 é homenageada no Museu do Futebol

Uma Copa do Mundo é o cenário ideal para o surgimento de heróis. Jogadas impensadas, defesas incríveis e gols geniais na principal competição entre seleções nacionais eternizam seus autores na seleta categoria de craques. No Museu do Futebol, o principal lugar de culto a estes artistas da bola é a “Sala Anjos Barrocos”, que normalmente conta com projeções suspensas em tamanho real de 25 jogadores e duas jogadoras que se tornaram protagonistas do futebol-arte brasileiro.

Mas, durante o Mundial da Rússia, os convocados de Tite em busca do hexacampeonato serão homenageados pelo Museu, se destacando em hologramas amarelos em relação aos azuis dos atletas usuais, como ação parte da exposição temporária “A Primeira Estrela”. Será a chance de Neymar, Gabriel Jesus, Paulinho e cia. flutuarem ao lado de nomes como Didi, Djalma Santos, Garrincha, Gilmar, Nílton Santos, Pelé, Vavá e Zagallo, que garantiram a primeira Copa do Mundo para o Brasil.