Dia das Crianças no Museu do Futebol

Publicado em 11/10/2018

Dia das Crianças no Museu do Futebol

Dia das crianças no Museu do Futebol!

A programação especial do Museu do Futebol para o feriado (12) começa às 9h, na área externa do Museu, com a atividade “Brincadeiras Clássicas”, pensada a partir da exposição “Clássico é Clássico e vice-versa”, na qual os visitantes poderão brincar de pular corda, bambolê, amarelinha, jogo da velha e outros jogos que vêm marcando a infância de várias gerações. A sexta-feira segue com duas visitas mediadas ao Museu, uma às 11h e a outra às 14h, com duração aproximada de 1h30min. Também às 11h acontece a oficina Faça sua Pipa, na área externa do Museu. Também na área externa, mas às 14h, o visitante poderá participar do jogo Dado das Copas, com curiosidades sobre os Mundiais de Futebol. E, para fechar o dia, às 15h, a Cia. do Núcleo se apresenta no espetáculo Tucantaconto, um musical voltado ao público infantil com repertório composto por canções populares. No show também são contadas três histórias curtas: “A origem do tambor”, “Quem tem medo?” e “O macaco e o hipopótamo”.

Já no sábado (13), às 10h, acontece o Encontro de Colecionadores de Figurinhas na área externa do Museu.  Às 11h, você poderá participar da visita educativa ao redor do gramado do Estádio do Pacaembu e no Museu. E, às 14h, acontece a oficina de dedoches. Lembrando que o horário de funcionamento do Museu será das 9h às 17h, com a bilheteria aberta até 16h, devido à partida entre Santos e Corinthians, às 19h.

E, no domingo (14), às 11h, acontece a visita mediada ao Museu do Futebol. É importante lembrar que o Museu funcionará até 14h (bilheteria até 13h) por causa do jogo entre Palmeiras e Grêmio, no Pacaembu, às 16h.

Vale lembrar que os três dias também contam com o Espaço Dente de Leite na programação, a partir das 10h30.