Férias no Museu

Publicado em 27/12/2019

Férias no Museu

Terça a domingo, das 10h00 às 17h00

Ao longo do mês de janeiro, o Museu do Futebol continua com a programação Férias no Museu, oferecendo atividades gratuitas todos os dias de funcionamento, na área externa. Além das atividades aqui listadas, há outras que serão realizadas em dias específicos – confira a agenda – e divirta-se!

ESPAÇO CONSTRUIR

Destinado à primeira infância, este espaço estimula as crianças ao livre brincar, utilizando-o como se sentir mais à vontade. O espaço conta com blocos gigantes coloridos que podem ser montados de diversas formas, com o objetivo de desenvolver a criatividade, noção espacial e respeito ao próximo. Os monitores contam historinhas para que os bebês explorem a criatividade e seu repertório motor. Faixa etária indicada: de 0 a 3 anos.

CIRCUITO DE DESCOBERTAS

Montado com diferentes obstáculos de EVA, tecidos, arcos e objetos de espuma, o circuito é livre para a criança completá-lo da melhor forma que encontrar. Ao longo do caminho, o participante deve pular, caminhar, agachar e encontrar diversas formas de ultrapassar os obstáculos. Esta atividade explora o desenvolvimento motor, resolução de desafios e autonomia. Faixa etária indicada: de 0 a 3 anos.

FUTESINUCA

O que acontece se a gente misturar futebol e sinuca? Descobra na mesa gigante montada na área externa do Museu do Futebol. Nela, os participantes vão jogar com os pés para tentar acertar todas as bolas na caçapa. O objetivo é desenvolver a criatividade, noção espacial e exploração do espaço como um todo. Faixa etária indicada: a partir de 9 anos.

FUTMESA

Amplamente difundido entre jogadores de futebol, a modalidade esportiva é uma mistura de futebol, vôlei e tênis de mesa. No jogo, não é permitido tocar a bola com as mãos. Após no máximo três toques na bola, é necessário colocá-la na metade oposta da mesa. Faixa etária indicada: a partir de 9 anos.

FUTEBOL DE BOTÃO

O Museu oferece mesas de botão para todo mundo se divertir com uma das modalidades inspiradas no futebol que está entre as mais populares no Brasil. Faixa etária indicada: a partir de 5 anos.

BRINCADEIRAS POPULARES

Corda, pião, labirinto, cama de gato, dama, jogo da velha cooperativo e amarelinha. O objetivo é apresentar brincadeiras tradicionais de rua e mostrar como elas podem ser praticadas em qualquer local, tão divertidas e desafiadoras quanto os brinquedos eletrônicos. Faixa etária indicada: a partir de 3 anos.

Atividades gratuitas.

Área externa.