Um homem anda sobre o piso podotátil de uma das salas do Museu do Futebol usando um bastão para orientar o percurso.Somos o primeiro museu do Estado de São Paulo planejado para ser totalmente acessível. Para nós, ser acessível significa propiciar que o maior número de pessoas, independente de suas condições físicas, sociais e intelectuais, possam viver experiências inesquecíveis durante sua visita.

Para isso, o Museu do Futebol oferece diversos recursos físicos e comunicacionais, além de profissionais qualificados para atender aos mais diferentes públicos: brasileiros e estrangeiros; de diversas origens sociais; pessoas com deficiência física, intelectual e mobilidade reduzida; crianças, jovens, adultos e idosos.

O Museu busca o constante aprimoramento e adaptação de sua expografia, conteúdos, linguagens e, principalmente, o atendimento humanizado e atento às diferenças.

Navegue pelo menu ao lado para conhecer as iniciativas do Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol.

Prêmios recebidos

2009   Certificado 5 estrelas em Acessibilidade, concedido pela Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo
2012   Prêmio Darcy Ribeiro, conferido pelo IBRAM, pelo projeto educativo Deficiente Residente
2013   3º lugar no Prêmio Iberoamericano de Educação em Museus, pelo Projeto Educativo Deficiente Residente
2022 Prêmio do F@IMP 2021-2022 Festival, promovido pelo AVICOM-ICOM, para o documentário Revivendo Memórias